Comportamento do Consumidor e Neuromarketing na Era Digital
O Marketing Digital é formado por um conjunto de ferramentas, que são executadas online, com o objetivo de potencializar resultados: desenvolver a identidade de uma marca, atrair novos negócios e criar relacionamentos.
Os constantes avanços tecnológicos, o crescimento da Internet, o acesso móvel, os aplicativos, são fatores que fortalecem o consumo online, o que possibilita o cruzamento de informações complexas, que revelaram um novo perfil dos compradores online. Quem é o seu público alvo? Para quem você está vendendo? Como você oferece o seu produto no mercado?
Certamente um dos maiores desafios em relação a um negócio é conseguir identificar, entender e, consequentemente, atender aos desejos tão específicos e individuais de cada cliente ou potencial cliente. Hoje, as pessoas buscam comodidade, segurança, bons produtos, preço e marcas preocupadas com a satisfação do cliente. O consumidor levou o desejo de ser bem atendido nas lojas físicas, para o universo digital. Aí que entra o neuromarketing.
O termo neuromarketing refere-se ao uso de métodos científicos modernos relacionados ao cérebro. Suas técnicas são baseadas em princípios científicos acerca do que cada ser humano de fato pensa e decide, princípios esses que buscam compreender as atividades mentais do consumidor e suas reações emocionais e comportamentais quando este é submetido à propagandas ou outras ações de marketing. Os desejos e impulsos que formam a lógica de consumo, ou seja, os gatilhos cerebrais que influenciam nossas decisões de compra, estão entre os aspectos analisados.
Assim, estabelecer uma comunicação eficiente e amarrada diante das diversas mídias, é um caminho interessante para que as marcas se beneficiem do melhor que as várias plataformas têm a oferecer! Mas, é importante lembrar que o neuromarketing não é um novo tipo de marketing; é uma nova forma de estudar o marketing, ou seja, ele compõe o vasto campo da pesquisa de marketing.
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